Já está a caminho da Europa o primeiro lote de 600 exemplares do novíssimo Mazda6e e-Skyactiv EV, quatro meses após a estreia no salão automóvel de Bruxelas.
Tendo como destino o porto belga de Antuérpia, ali deverão chegar no final deste mês para depois rumarem aos concessionários do Velho Continente para esta primeira fase de lançamento.
A berlina 100% eléctrica em formato coupé combina as culturas japonesa e chinesa naquela que é uma evolução ainda mais arrojada da filosofia estilística Kodo.
A compor o Mazda6e estão dois grupos motopropulsores a darem tracção traseira, com a entrada na gama a fazer-se com a variante Standard, composta por um propulsor de 190 kW (258 cv) e 320 Nm.
A bateria LFP de 68,8 kWh oferece uma autonomia combinada até 479 quilómetros, subindo até aos 605 quilómetros em ambiente urbano.
A variante Long Range, com um propulsor de 180 kW (245 cv) e 320 Nm, dispõe duma bateria LFP de 80 kWh para 552 quilómetros de autonomia combinada, chegando aos 692 dentro da cidade.
A primeira opção começa nos 40.050 euros na versão Takumi, com o mesmo equipamento na segunda solução a arrancar nos 42.550 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: